sábado, 16 de outubro de 2010

Wayfarer...Eu também quero um...

Criado pela Ray-Ban em 1952, o modelo wayfarer tornou-se um verdadeiro clássico e volta e meia retorna à cena com força total. O sucesso inicial da década de 50 se repetiu em 1961, quando a atriz Audrey Hepburn apareceu no cinema usando um par preto em Breakfast at Tiffany´s (Bonequinha de Luxo).
Nos coloridos anos 80, os óculos voltaram usados pelos mais modernosos.  Atualmente, o modelo continua em alta, preferido pelas celebridades e famosos e imitado pelos não-famosos e mais estilosos. Os fashionistas adoram o wayfarer vermelho, superestiloso. Mas quem pensa que o hit desfila só nas rodinhas do mundinho fashion, está enganado! Basta andar pelas ruas para ver que o modelo é febre, que vai das vitrines das lojas mais caras – o original – às bancas de camelôs e lojinhas de bairro, que vendem imitações da peça por até R$ 20. Claro, que esses últimos não são nada confiáveis, pois não oferecem nenhuma proteção solar.
Mas o fato é que o wayfarer agrada à todas as camadas sociais e mais um detalhe: a garotada está aderindo ao modelo! Meninos e meninas de 12, 13, 14 anos… estão usando seus pares em cores vibrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário